E agora?|Com que saia eu vou?

Oii meus amores e amoras, tudo bem? Olha eu aqui de novo hahaha Adivinhem só quem está com a vida corrida? Isso mesmo! Euzinha aqui. Mas, em breve direi que tanta correria é essa na minha vida, gente, que essa criaturinha aqui não para quieta. Venho prometendo esse post há 9876664381919177 anos e agora, finalmente, chegou a hora! Vamos falar sobre saias?

Quem me acompanha desde blogs passados, já conhece minha paixão por saias também. Até porque eu uso muitoooo, então, eu gosto de variar no estilo da saia para não ficar toda vez a mesma coisa. Então, selecionei 5, dos meus modelos preferidos e trazer aqui para vocês.

1- Saia plissada

Quando conheci esse tipo de saia eu me apaixonei. Ela lembra uma sanfona devido as marcas laterais e pode ser usada em várias ocasiões, inclusive no trabalho. Mulheres altas e baixas podem apostar sem medo já que o modelo aumenta a silhueta. No caso das baixinhas, usar um salto com esse tipo de saia é uma excelente aposta. Só tome cuidado se você estiver acima do peso, ou abaixo porque esse tipo de saia tende a evidenciar aquilo que você quer camuflar. Combine com blusas mais leves e fluidas, assim, conseguirá passar a leveza que esse tipo de saia confere a qualquer look.

2- Saia godê

De todas as saias que já usei, esse é meu tipo preferido (mais uma prova de que nasci na década errada haha ). Surgida pós Segunda Guerra Mundial, sua principal marca se encontra na cintura marcada e no corte mais arredondado praticamente com pouca ou nenhuma costura. Elas tendem a dar volume no quadril, então se você pensa em camuflá-lo, não sera uma godê que vai ajudar. Esse tipo de saia pode ser aliado a blusas básicas e mais trabalhadas, depende do seu estilo e da ocasião em que queira usar.

3- Saia reta

Com certeza, esse é o modelo mais básico de saia que existe sob a  face desta terra. Como o nome já diz o corte é reto, não evidencia e nem disfarça nada. Então se seu corpo for quadrado ou em forma de triângulo invertido, tome cuidado com essa saia. Um look com ela possibilita uma infinidade de opções para a blusa já que seu modelo básico merece algo mais chamativo ou volumoso na parte de cima.Então, se quer estrelar aquela blusa do tipo “Wooow!”, aposta na basiquinha.

4-Saia lápis

Ok, que mulher não é louca por esse tipo de saia, mais conhecida como “saia secretária” Por quê? A cintura mais alta e o corte mais justo ao corpo evidenciam tudo aquilo que boa parte das mulheres brasileiras adoram mostrar, não é mesmo? Então, se você estiver em guerra com a balança, opte por outros modelos que  valorizem mais seu tipo de corpo. Combine com peças mais volumosos na parte de cima com as mais variadas estampas e tecidos.

5- Saia midi

Quatro dedos abaixo  do joelho, essa eu amo também. Geralmente, ela vem em vários modelos, como o godê, evasê, envelope…Amo todas que estão aqui, de verdade. . Esse modelo serve a qualquer corpo, mas as baixinhas tomem cuidado para não dar aquela impressão de “corte”, então se puderem apostar em um salto, vai com tudo, gata! Para combinar, blusas não muito volumosas para que a saia receba toda atenção que precisa

Agora, minhas amoras, é só escolher como você vai arrasar hoje 🙂

 

Deixe um comentário

