Dona de si| Realinhamento Térmico

Oiii meus amores e amoras, tudo bem? Então, aqui estou eu novamente hahaha E hoje vim falar com vocês sobre uma das experiências que tive nesse tempo ausente do blog. Isso mesmo, andei aprontando do lado de cá 🙂 Vamos falar sobre realinhamento térmico.

Quem me conhece de pertinho sabe que, se tem uma coisa que eu gosto de mudar, é o meu cabelo. Já pintei de roxo, azul, já clareei, já usei um monte de trancinhas no cabelo, alisei, desalisei (nem existe essa palavra, existe?), já escureci, já usei longo, médio, curto, com franjinha, sem franjinha…já passei chá no cabelo, enfim… Mas, confesso que o alisamento tem feito parte da minha vida por um bom tempo já, pelo simples fato de que gosto de algo mais prático e rápido, não gosto da ideia de  gastar muito tempo só cuidando do cabelo (pronto, falei! hahaha) Mas, da última vez que alisei o cabelo, consegui quebrá-lo inteiramente, foi um dia triste e um desespero porque o que eu mais queria que era não perder tempo cuidando do cabelo não aconteceu. Então fiquei sem alisar por mais de  seis meses, mas também não estava gostando do resultado (foram dias trágicos para mim). Aí fui em um salão de beleza em busca de uma solução, eu estava pensando em uma selagem (fora a cauterização que era uma urgência) e ela me indicou o realinhamento.

Depois da cauterização, cheguei em casa e fui pesquisar um pouco mais além do que ela havia me falado de forma que acabei me interessando ainda mais pelo realinhamento. Alguns dias depois decidi retornar lá (até porque tinha feito um pacote de cinco sessões de cauterização- só aí vocês notam o estrago que havia feito no cabelo) e fazer o tão bem falado realinhamento térmico. Mas o que é esse procedimento super badalado?

O realimento térmico é um processo livre de formol que reestrutura os fios resgatando os nutrientes que dão vida aos cabelos, deixando-os alinhados, sem frizz e com muito menos volume. Seu composto fecha as cutículas dos fios, deixando-os muito mais sedosos e brilhantes. O procedimento é o mesmo da progressiva:

1-Lavagem com shampoo antiresíduos;

2 Secagem de cerca de 80% dos fios com o secador;

3-Aplicação do produto mecha por mecha;

4 Escova e Chapinha mecha por mecha;

5- Retirada do produto;

6- Aplicação da máscara restauradora e repetição do passo 4;

A imagem de cima do lado esquerdo era o meu cabelo antes do realinhamento, a debaixo imagem foi a que a minha cabeleira tirou do meu cabelo antes (olhem só como ele destruído) e depois do procedimento (detalhe: finalizado sem escova nem nada) e a terceira foi com o cabelo finalizado com escova e prancha. Achei super válido o procedimento. Por quê? Além de reduzir o volume, o frizz e deixar o fio super lisinho sem agredir tanto como os produtos à base de formol, meu cabelo ficou mais macio, com aspecto mais natural, sedoso e brilhoso, sem contar que, com ele, posso usar o cabelo sem escova ou prancha (o que facilitou bem mais a vida hahaha) . O tempo de duração varia muito, o meu cabelo, por exemplo, cresce muito rápido, mas em média cerca de dois a três meses é o suficiente. A parte ruim é que como a maioria dos procedimentos químicos, ele deixa um cheirinho no seu cabelo que entrega que você fez alguma coisa nas madeixas hahaha.  Além disso, assim como muitos outros ele clareia o cabelo, sendo assim, tintura só depois. Com tantos prós, até que esses últimos que consegui identificar se tornaram irrelevantes. Eu amei o resultado tanto que já fiz pela segunda vez e continuo amando o resultado, mas também vale ressaltar que o cabelo realinhado precisa de cuidados como qualquer outro cabelo, então, uma boa hidratação sempre é bem vinda para manter a saúde dos fios, mantendo esse aspecto saudável. E se não esqueça de ter aquela conversa sincera com seu (ua) cabeleireiro(a) que  vai indicar o procedimento certo que você precisa, além de avaliar as condições do cabelo garantindo assim o resultado que você espera.

Essa é a dica de hoje, espero que tenham gostado.

Deixe um comentário

