1 ano de WordPress (Coisas que você não sabia sobre o blog)!!!

Hoje é aniversário do blog!! Uhuuu, estamos ficando velhinhos afinal…e, para comemorar esse primeiro ano, decidi compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre o blog já que a esquecida aqui nem se lembrava disso hahaha Desculpem a ausência, o mestrado me consumiu muito nos últimos meses, mas agora que estou de “férias” vou me esforçar ao máximo para não deixar nosso espaço criar poeira.

1 ano

Como estamos em clima festivo, portanto, familiar…nada mais justo que compartilhar um pouco da história de como tudo começou aqui no blog, além de algumas curiosidades por trás das telinhas.

1- Você sabia que o primeiro nome do “Coisas da Enayde” era “Diário de um Amor Distante?”

Isso mesmo! Isso tem uns quatro anos mais ou menos…Eu sempre amei escrever, tenho um monte de caderno cheio dos meus pensamentos, sentimentos e opiniões sobre o mundo desde que tinha uns 12 anos. E, na época eu tinha um namorado a distância, aí eu decidi criar um blog sobre isso! Falar dessa experiência, dicas de relacionamento, de presentes e tudo mais. Mas aí, eu não queria escrever sobre uma coisa só, comecei a escrever contos e histórias de minha própria autoria. O namoro acabou, mas o blog continuou firme e forte. O nome mudou para “Diário de uma garota Louca”, depois para “Coisas de garotas”, depois “Chá com biscoito” (cada nome era uma fase diferente da minha escrita, do meu jeito de ver o mundo.

2-  Você sabia que os primeiros posts do site eram assinados com um pseudônimo?

Gente, se tinha uma pessoa tímida nesse mundo, essa pessoa era eu. Eu amo escrever, mas eu tinha muito medo de me expor e as pessoas rirem de mim. Então eu assinava com o pseudônimo de “Endy”, assim, ninguém saberia que eu era eu já que era um apelido que poucas pessoas conheciam meu. E é claro que eu não compartilhava as postagens nas minhas redes sociais. Até que nesse novo formato, eu decidi colocar a cara no Sol e assumir o blog assinando com meu próprio nome. Isso tudo se deveu ao amadurecimento, sabe aquela fase em que você se sente segura de si? Eu cheguei na minha.

3- Você sabia que a página do blog tem um nome diferente no Facebook?

Se tem uma pessoa que não tinha muita noção de como começar esse negócio de blog, era eu. Mudei tantas vezes de nome que chegou uma hora que o Facebook não me deixou mais mudar de nome 😥  E eu tive que manter o nome antigo porque já tinha muita gente acompanhando, que mudar seria loucura. Por isso, o endereço da página é: facebook.com/diariodeumagarotalouca e o nome que aparece é Coisas de Garotas. Essa é parte da personalidade da responsável por essa confusão toda.

4- Você sabia que no Facebook somos mais de 1.500 e que a maioria de seguidores mora no Rio de Janeiro?

É  engraçado, porque, para quem não sabe, moro em Teresina/Piauí. Temos amores (sim, temos homens entre os seguidores) e amoras do Brasil, México, Angola, Bélgica, Portugal, Reino Unido, Colômbia, Equador e até do Marrocos! Pense em um blog internacional! Haha e outra curiosidade é que a maioria dos acessos não é do Brasil, é de fora. Além disso, nossa faixa etária de seguidores varia de 13 a 54 anos! Os posts mais acessados são sobre moda e relacionamento. Que o fã número 1 é meu príncipe (dizendo ele haha)? Assim que recebe a notificação de publicação nova lá está ele lendo. Muito obrigada a todos vocês.

5- Você sabia que no início da nova fase do blog (quando o blog se tornou mais eclético em conteúdo) existia uma leitora-mor? E administradores  e colaboradores no Facebook?

Pense numa pessoa insegura também…eu hahaha. Tinha uma amiga que amava ler minhas postagens. Então, nada ia para o blog sem passar pela sua leitura. Seu nome? Natália Lopes, inclusive até escrevemos um texto juntas. Muito obrigada por seu incentivo e por me dar a coragem que eu precisava para postar. Além disso, nesse tempo, a página do face contou com dois administradores, na época, formávamos a Sociedade dos Poetas Vivos e eles escreviam poesias e textos que compartilhava com vocês. Fernanda Martins e Tarcísio Welvis vocês são parte dessa história!

6- Você sabia que a primeira plataforma de hospedagem do blog foi o Blogger?

Gente, quem não começou por lá, não é mesmo? E eu achava incrível tudo aquilo. Mas no início foi difícil e contei com a ajuda de outro amigo meu no início que mexia no layout, editava e tal e páh, o nome? Leandro Vale (ele também tinha um blog). Muito obrigadaaaa!

7- Vocês sabiam que a pessoa que vos escreve já fez curso só por causa do blog?

Amo tanto esse negócio de escrever sobre várias coisas que não bastava apenas escrever, eu tinha que estudar! Fiz curso de automaquiagem e de consultoria de moda só para me sentir mais segura para publicar coisas relacionadas a esse tema. E a atualização continua, agora, um pouco mais lenta por conta do mestrado, mas youtube está aí né, galerinha?

8- Você sabia que cada post leva no mínimo uma semana para ficar pronto?

Isso se chama crise de perfecionismo. Uma publicação é escrita e reescrita várias vezes até que seja considerada postável. Além disso, a pesquisa exige um certo tempo a fim de confirmar todas as informações que serão utilizadas no blog e não deixar nada despercebido.

9- Você sabia que cada post tem uma história  e uma música?

Sabe aquela pessoa que escreve o que gosta e o que sente? Então, prazer, eu! Eu só escrevo ouvindo música e dependendo do tema  eu sei que música ouvir para se encaixar  perfeitamente com a mensagem que quero transmitir, às vezes, eu coloco o vídeo da música ao invés de uma imagem (nada aqui é por acaso ou porque combina hahaha). Aqui não funciona aquela história de “tenho que escrever de qualquer forma”, cada postagem tem um motivo, uma história para ser escrita e dependendo daquilo que eu sinto no momento de postar, um post pode levar meses para ser publicado.

Espero que tenham gostado de descobrir algumas coisas sobre o blog, espero  contar com vocês nos próximos anos e que essa família só cresça cada vez mais. Que venham mais coisas boas por aí.

Deixe um comentário

