“Vou à uma formatura! E agora?” (Mulheres)

Oiii pessoal!! Tudo bem? Comigo também. Ah, é? E por que sumiu? Gente eu não sumi, como já disse algumas vezes, eu causo repulsa na tecnologia. Então, queimei o carregador do computador (de novo hahahaha).  Não sei que doença é essa que tenho e não sei se passa também hahaha Hoje tive oportunidade de escrever para vocês e aqui estou já que neste mês irei a formatura de duas amigas minhas, eis o momento apropriado para este post. Já fiz um para o público masculino “Vou à uma formatura e agora? (Homens)” e agora é nossa vez! hahaha

Convenhamos: para mulher é tudo sempre mais complicado em relação à roupa: motivo? uma infinidade de cores, estampas, comprimentos, modelos etc e coisa e tal. Então, vamos trabalhar só com os itens coringas, ok?

1- Descerramento de placa

Tem gente que tem sorte de o ambiente ser climatizado, tem gente (como eu) que não teve essa mesma sorte em relação ao local do descerramento. Não é o tipo de solenidade que requeira “rios” de brilho. Então, vale a pena apostar em um look mais clean e básico. Jumpsuit (macacão), vestidos, calça alfaiataria, blusas e saias estão liberados!

2- Missa

Eventos religiosos requerem cuidado com a roupa (embora haja quem goste de causar), então é bom escolher roupas sem muito brilho, exagero no comprimento, decote ou extravagâncias. Preste atenção também na cor exclusiva dos formandos para não fazer feio. Vestidos e saias midi podem ser uma ótima aposta, principalmente em tons mais claros e/ou formais.

3- Culto

Outro evento religioso e as observações são as mesmas. Mais uma vez, aposte em vestidos e saias longas ou midi, mas se você prefere ir de calça, não há problema algum. Rendas e cores claras  podem ser usadas sem sombra de dúvidas.

4- Colação de Grau

Ainda hoje ecoam nos meus ouvidos as palavras do cerimonialista da minha colação: “colação de grau é um solenidade formal! Prestem atenção nos seus trajes !” Então, não dá para ir de qualquer jeito, né? Nesse caso cabe uma pantalona, uma saia, vestidinho, enfim, formal, mas democrático.

5- Baile

Falou em baile de formatura, o que pensamos? Que estamos indo a um Grammy por exemplo hahaha. Então, brilho, renda, glamour sejam bem vindos! Só não vale querer brilhar mais que os formandos porque aí já é demais 😉 Sugiro os longos, mas se você prefere curtos, sem problema, é só tomar cuidado para não aparecer nada demais e…para aquelas que não são muito fãs de vestidos, a pantalona cintura alta é um charme na medida certa!

Espero que tenham gostado, até a próxima 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s