De olho no estilo|BOHO

Estampas étnicas, bijus em pedraria, tecidos estampados e esvoaçantes, franjas, batas, calça flare, headbands ou bandanas…isso lembra algum estilo… se você pensou em Boho, temos um vencedor/a! Assisti àquela novela Além do Tempo no início, depois me perdi na trama, voltei assistir novamente nas últimas semanas e me encantei com o look da Melissa (interpretada por Paola Oliveira), resultado: resolvi adotar algumas coisas desse estilo para a minha versão 2016 hahahaha Então, para você que nunca ouviu falar nesse estilo, vamos a uma breve historinha:

Este estilo começou lá pelos anos 20 com pessoas que viviam uma vida diferente dos padrões esperados nova-iorquinos, regressou nos anos 60/70 ganhando cores ciganas e hippies e, por fim, vez ou outra aparece nas telinhas. Além disso, há quem o considere também um estilo de vida relacionado a pessoas que amam música, arte, cultura, literatura etc e talz… então, enquanto meu novo guarda-roupa está em processo de renovação  decidi trazer para vocês algumas dicas:

1- Roupas

Como já falei estampas geométricas e étnicas reinam. Os vestidos longos ou curtos com tecidos fluidos, estampados, com apliques de pedraria ou não são uma peça em que você deveria apostar. As saias longas são as queridas, sejam lisas ou não, ultimamente, esse estilo também tem aparecido em versões curtas estampadas ou não. Andando pelo Shopping da Cidade no pavimento em que fica os caixas eletrônicos vi umas lojinhas com roupas nesse estilo e de fabricação própria, quem se interessar pode ir lá conferir.  A calça flare é uma das queridinhas e é uma boa saída usar com peças mais sequinhas na parte de cima para não bagunçar geral com o look. As túnicas, batas, coletes com franja  e quimonos bordados são uma graça. Os shorts jeans com diferentes lavagens e até mesmo customizados tem feito a cabeça de muitas que aderem ao estilo.

2- Sapatos e bolsas

Tudo que tiver essa pegada meio hippie, étnica está valendo. No entanto, os queridinhos dessa linha são as ankle boots (botas de cano mais curto) e as sandálias gladiadoras (cuidado para não parecer que vai lutar ao lado do capitão Leônidas). Já as bolsas seguem esse estilo mais artesanal…de couro, com franjas ou bordados, de crochê, tricô… elas trazem leveza e conforto à produção. Dei uma volta no Mercado Central e achei muita coisa boa e bonita que vale a pena investir como as bolsas em tecido ou tricotadas que são uma graça.

3- Acessórios

Faixas sempre fazem a cabeça da mulherada, principalmente nesses modelos que te permitem usar da criatividade na hora do uso, elas vem marcadas por diferentes estampas e tamanhos. Os headbands não ficam atrás sejam trançados ou de cordinhas, o que importa é que você tenha atitude para usar. Já as bijouterias são cheias de pedrarias e na hora de compor o look vale a pena apostar em usar várias de uma vez só, só tome cuidado para que elas “conversem entre si”: gargantilhas de couro, aneis, brincos, colares de sementes ou pedrarias estão liberados!

4- Maquiagem

À primeira vista, pode parecer meio carregado um look boho, afinal, ele traz uma mistura de várias tendências, particularmente, acho um estilo livre e simples. Dessa forma, a maquiagem também é simples do tipo “menos é mais”: uma pele bem feita e iluminada, batom de tons claros ou nude, sombra em tons neutros e máscara para aquele olhar boneca por si só já valem. Vi um tutorial bem legal feito pela Juliana Goes que tira qualquer dúvida sobre como começa é só clicar aqui e conferir.

 

E aí? O que acham desse estilo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s