Resenha|Aconteceu Ontem

livro

Oiii meus amores 🙂 Dei uma passadinha para começar mais uma seção no blog. Quem me conhece sabe que eu  amo livros. Um dia eu posto foto da minha biblioteca para vocês *-* É uma paixão desde criança, preferia livros a brinquedos. Como é algo que faz parte de mim, decidi compartilhar com vocês algumas leituras que eu certamente recomendo. Espero que curtam! Ah, e quem já tiver lido e quiser deixar comentário do que achou da história fica à vontade.

Escolhi começar com um dos meus xodós ❤ Esse livro eu comprei pela internet, dei uma volta no site de uma livraria e lá tinha vários livros em promoção, além disso, a medida que eu ia comprando, ainda ganhava mais desconto. Nem preciso dizer que fiz  a festa nesse dia, aproveitei que tinha um dinheirinho extra e caí de cara nas leituras. Me apaixonei pela capa, o resumo da história também era legal. Quando a caixa chegou que eu abri e tive aquele momento de vomitar arco-íris com o cheiro de livro novo, veio uma decepção: o livro era em poesia, não que eu não goste de poesia, mas entendam: eu já tinha idealizado a história antes mesmo de receber a encomenda hahaha

A Lisa Schroeder mora em Oregon com a família e um dos seus diferenciais como escritora é que ela escreve em versos. E ela dedica o livro a todos que não tem medo, porque a história fala sobre isso: medos, escolhas… Conta a história de Amber e Cade, os dois vivem um momento de suas vidas de decisão, aquele momento em que só queremos sair e ter um espaço só para nós e pensar na vida. Foi o que eles fizeram e o que permitiu que seus caminhos se encontrassem. Logo de início me interessei pela leitura pois de cara me identifiquei coma  protagonista:

Certas manhãs.

É difícil sair 

Da cama.

O sono te seduz

Como um estranho

Que oferece um doce.

Vem comigo.

Tudo vai dar certo.

Eu prometo.

Então começa a aventura. O bom da leitura é que ela vai fluindo como se respirássemos a história. Aos poucos você descobre por que Amber quer fugir, mas também anseia por ficar. Quando ela encontra Cade no Oceanário, aí você começa a se perguntar: E agora? Como se não bastasse, ele também tem um segredo e a gente fica querendo saber sobre a vida desse rapaz misterioso, mas que de alguma forma, passa a compreender tão bem a garota. E o romance não poderia faltar:

Eu me interesso pelo fato

Que ele está se ferindo,

Mesmo que eu não saiba por quê.

Eu quero ajudá-lo.

Por isso estou aqui,

Querendo saber o que ele está fazendo.

Ele é como eu.

Quero saber mais.

Eu o compreendo.

Eu quero ajudá-lo.

Na medida em que aquele dia vai passando, suas histórias passam a se encontrar de alguma forma não só o fato de que eles tem bastante coisa em comum também, mesmo que eles tenham feito um pacto de não falar nada sobre seus problemas. O bom é que não dá para se confundir com as informações, aos poucos Lisa insere os elementos que precisamos para conhecer a história. E quando descobrimos o que se passa com Cade é impossível não chorar. A questão não é a razão, mas a forma como somos apresentados à verdade. No final do dia, eles sabem exatamente o que fazer. E assim com Amber, também teremos o desejo de

tentar abraçar

este dia

que vem depois

                                                                                           do dia de ontem.

Essa é a minha dica de hoje, espero que gostem :*

Deixe um comentário

