Quando o problema não é a balança

Oooii meus amores do mundo todo ❤

Espero que esteja tudo bem com vocês. Comigo está, hoje já são 14 e eu continuo firme nos projetos para 2016 hahaha. Desejo essa mesma força para vocês. Estava pesando em como as pessoas podem ser crueis em relação aquelas que se encontram um pouco fora das medidas “convencionais” por simples vaidade. Não se referem nem à saúde, mas à estética. E por isso, muitas moças (e rapazes também) tem se aventurado numa busca desenfreada por números que julgam ser aceitáveis aos olhos dos outros. Por esse motivo, resolvi escrever este post para vocês.

131709120

Se colocarem o termo DIETA  no Google, certamente encontrarão milhares e milhares de dietas que você passa a pensar: com tudo isso, é impossível não emagrecer! Ok. A questão não é simplesmente emagrecer, mas emagrecer com saúde. Além disso, também existem aquelas pessoas que estão ótimas, mas ainda assim acreditam que isso não é suficiente e entram de cara nas soluções milagrosas que encontram na internet. Antes de qualquer coisa, o melhor é sempre procurar um profissional recomendado e apto para ajudar nesse processo de emagrecimento, assim, além de chegar ao seu objetivo, você terá a certeza que está tudo bem com você.

Então, trouxe para vocês algumas dietas que é bom ficar em sinal de alerta se está pensando em começar esse processo.

1) Dieta da sopa

Gente, eu amo sopa! Mas, passar o dia inteiro tomando sopa, não faz nada bem. Nosso corpo é como aqueles joguinho do Candy Crush em que você precisa colocar todos os ingredientes para poder passar de fase ou perderá. Perde calorias? Perde, mas …e depois?

2) Dieta do chá verde

Essa já vi algumas amigas fazerem. O problema das dietas líquidas é que se trata de ganhar volume, mas uma hora ou outra ele vai sair e a fome vai voltar, além disso, são poucos nutrientes ingeridos em troca de menos calorias. E alguns casos, dependendo do líquido, a pessoa pode chegar a um caso de hipervitaminose. Também pode causar dor no estômago e insônia.

3) Dieta da proteína

Nessa aqui também entra a do ovo cozido e a da bolacha de proteína (nada contra quem gosta, mas eca). Nem só de proteína o organismo sobrevive. É necessário manter um equilíbrio e nada em excesso faz bem. Além disso, ela pode trazer problemas renais.

4) Dieta do carboidrato

A chave do “sucesso” dessa dieta é cortar carboidrato. Sabemos que o carboidrato serve como fonte de energia para o organismo, se você corta essa fonte, o que acontece? Isso mesmo, não acontece nada: você só vai ficar fraco, sentir cansaço, fadiga e seu desempenho em suas atividades cotidianos cairá consideravelmente. Vale a pena arriscar?

5) Dieta detox

Este tipo de dieta está em alta e é por isso que o cuidado deve ser redobrado, há muita dieta restritiva que causa mal usando esse nome, há muita gente prometendo milagre onde não tem. Além disso, se fizermos uma alimentação adequada nosso próprio corpo poderá fazer esse trabalho sozinho. A melhor dica é ir em busca de um especialista que poder de ajudar se essa for a sua escolha.

Fora as dietas, tem gente que faz uso de remédios, shakes e outros processos como: parar definitivamente de comer ou comer exageradamente e jogar tudo para fora. É um sonho que aos poucos se torna um pesadelo, com o tempo, você percebe que perdeu o controle sobre isso. O que era uma meta vira obsessão e parece que nunca chega ao fim. Quando essa fase chegar é melhor prestar atenção nos sinais e se perguntar se isso vale realmente a pena e correr o mais rápido para uma pessoa que possa ajudar.

Você já fez alguma dieta “milagrosa”? Como foi? Comente aqui 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s