Kit Make|Por Onde Começar

Meus amores do mundo inteiro ❤ Senti falta de vir aqui no nosso cantinho mais vezes na semana passada, no entanto, ela foi muito cheia de imprevistos, mas agora tudo voltou ao normal. Eu sei que a maioria das pessoas olham para mim com esse meu jeito nerd de ser e pensam logo que não sou muito ligada a essas coisas de moda, maquiagem e bláblábá. Contudo, engana-se quem pensa assim. Quem me conhece sabe que amo maquiagem, roupa e sapato como a maioria das mulheres normais hahaha.

Quem me conhece também sabe que amo preços baixos hahahaha. Ainda mais nessa vida pós formada. Então, vamos a uma das fórmulas que mais amo

 MAQUIAGEM + QUALIDADE + PREÇO BAIXO

Convenhamos: essa fórmula deixa qualquer mulher feliz. E, se você está pensando em começar por algum lugar, sugiro dar uma conferida neste post. Às vezes, achamos que uma boa make precisa NECESSARIAMENTE  de produtos caros, o que não é NECESSARIAMENTE  verdade. Existem muitas marcas boas que servem para qualquer ocasião falo isso porque fui eu quem fez a maioria das minhas makes da formatura. Sempre que vou ao centro gosto de trazer produtos de marcas diferentes para testar, confesso que já sofri muita decepção, mas os acertos também compensam. Ainda mais quando você consegue manter um kit prático que sirva para qualquer ocasião. Esse é o meu:

IMG-20160111-WA0001_e

Bom, o que tenho na minha caixinha?

1- CREME FACIAL

Sempre é bom manter uma pele hidratada e encontrei um creme que tem cumprido com o que prometeu, além de hidratar, ele clareia algumas manchinhas e contém leves traços de protetor solar o que eu não preciso me preocupar muito.  Manter um protetor solar também é uma boa pedida para aquelas que não podem viver.

2-PRIMER

Todas sonham com uma pele lisinha, poros fechados e etc e tal. Essa é a função dele: preparar o rosto para a maquiagem. Tenho dois, não por ostentação, mas como não precisamos de muito produto e o que encontrei estava em promoção, comprei dois que saiu pelo preço de um e não terei que me preocupar com isso por um bom tempo.

3- BASE

A base deixa a pele ainda mais uniforme e esconder as imperfeições, para isso tenho uma base líquida e um “BB Cream” para aqueles dias que não quero demorar muito na make, mas também não quero sair só com a “cara lavada”.

4- CORRETIVO

Se tem uma coisa que atormenta qualquer make são as olheiras, afinal, pandas são lindos, mas não no nosso rosto hahaha Então, para nossa inimigas e aquelas manchinhas e imperfeições que insistem em reinar depois da base, usamos esse produto. Tenho um líquido e outro em bastão (que é o meu xodó) devido a praticidade na aplicação, além do fato de eu amar produtos mais “secos”.

3-PALETA DE SOMBRAS

Se eu tivesse que escolher os meus produtos preferidos seria: Batom e sombra. Tenho duas paletas: uma fosca para usar no dia a dia e uma colorida para eventos do tipo “UAU” hahaha. Também tenho pigmento, mas uso em raras ocasiões do “escalão blaster especial”.

4- KIT DE PINCEIS

Esse item vai para a lista dos que merecem posts específicos, mas basicamente, o que não pode faltar: pincel para blush, pó, sombra, sobrancelha, esfumar e  de precisão.

5- MÁSCARA PARA CÍLIOS

Tenho duas também: uma preta de extra volume e uma incolor para aqueles dias mais clean. Existem muitos tipos por aí, então é só escolher.

6- DELINEADOR

Aquele traço gatinho tem que ter na minha make, então, um delineador líquido faz toda toda a diferença. Além disso, tenho três lápis nas cores básicas: preto (para a noite), marrom (para o dia a dia), branco (festas). E um azul para usar e abusar de cor no verão.

7- LÁPIS PARA SOBRANCELHA

Uma sobrancelha bem feita é tudo, não é? Então, aqui está ele: o lápis universal para sobrancelha para corrigir aquelas falhas  e dar aquele “tchan” no olhar.

8- PÓ COMPACTO

Para aquela finalização fatal, retoque  e disfarçar a oleosidade, existe o PÓ COMPACTO! Hoje em dia tem muitos tipo, basta escolher. Sempre fique atenta para o tom da sua pele e lembre de nada de aplicar  como se fosse ‘reboco’, prefira o pincel sempre que possível pois ele espalha o produto deixando a maquiagem mais uniforme.

9-BLUSH

Aquelas bochechas rosadas ou coradas, todas querem. Essa é a função do blush. No meu caso, eu prefiro o pó bronzeador que às vezes, quando quero algo mais elaborado ainda arrisco contorno, mas não é sempre que estou com tamanha disposição de fazer um ‘Kardashian’.

10- BATOM

O meu queridinho no meio de todo o universo da maquiagem. Tenho vermelho, tons rosados, roxos e marrons. Assim, dependendo da ocasião e do meu humor, já estou preparado. Prefiro os de longa duração e acabamento fosco, embora eu tenha cremosos, cintilantes e matizados também.

11- REMOVEDOR DE MAQUIAGEM

Gente, depois de colocar tudo isso no rosto, ou uma parte deles, uma hora ou outra eles terão que sair. Um bom removedor te faz economizar tempo e ainda evitar que os restos de maquiagem que o sabonete e a água não tiraram entupam os poros e tragam as terríveis espinhas.

Bom, as marcas que fazem parte do meu kit são: Avon (creme facial R$ 4,00; removedor- R$ 7,00; primer R$ 13,00, corretivo, delineador, batom R$ 5,00, máscara de cílios R$ 13,00, pó compacto, lápis delineador), Vult (batom R$ 13,00; base, corretivo, pó bronzeador, lápis para sobrancelha, pó compacto), Luisance (paleta de sombras- R$ 17,00), Jasmyne (batom, pigmento), Pro Art  e Macrilan (pinceis- comprei no atacado), Queen (batom- comprei a R$ 6,00 e vale super a pena). Lembrando que as compras foram feitas em promoção em lojas ou revistas, coloquei os que lembro em preço e não destoaram tanto, creio que o produto que comprei mais caro na minha lista foi R$ 25,00.

Espero que tenham gostado, esse é o kit que serve para qualquer ocasião que preciso e não precisei gastar muito para montá-lo. Então, essa a dica de hoje 😉

2 comentários sobre “Kit Make|Por Onde Começar

Deixe um comentário

