“Sabe quando você sabe?”

coracao

Ela estava preparada, dessa vez era tudo ou nada. Aliás, com ela era sempre tudo, não conseguia gostar ou amar pela metade. Ela sabia o que significava a palavra “doar” mesmo que no fim ela fosse sair machucada, mesmo que no fim tudo  o que restasse fosse apenas mais uma cicatriz, ainda não era capaz de não dar o seu  melhor.

Mas a verdade, era que ela estava magoada. Depois de tanto se decepcionar achava que não seria capaz de fazer isso mais uma vez, não do jeito certo. Trazia consigo uma prece silenciosa em seu coração: de que aquela seria a última vez. Mas no fundo ela sabia que era. Foi apenas precaução porque nada poderia estragar aquele momento em que lhe estenderam a mão em troca de um sorriso.

Ele a ouve como um amigo e aconselha como um pai, ele é tudo o que ela precisa e bastou um olhar para saber que aquela era a sua hora. Que ela não precisava estar em perigo para  que ele a encontrasse, na verdade, ela nem o perceberia se ele não soubesse onde buscar seu coração.

Ela já tinha ouvido que aquilo não era mais amor, mas “costume”. Uma hora ou outra o “costume” deveria surgir porque ela planejava passar todos os dias ao lado dele, porque no fundo, ela sabia. Era aquele “costume” que lhe dava a segurança de que finalmente ela poderia dormir tranquila e feliz.

E com ele, não era diferente. Há muito ele tinha aprendido que também precisava se doar por completo se quisesse receber o mesmo. E só havia lugar para ela no seu mundo. Ele sabia que poderia se arriscar na escuridão porque ela lhe emprestaria a luz dos seus olhos.

E não havia fogos de artifício nem nada. Era tudo simples, era tudo quieto, era tudo como eles precisavam que fosse.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre ““Sabe quando você sabe?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s