A melhor amiga da mulher: A CALÇA!

Oioioioi pessoal! Tudo bem? Espero que sim 🙂

Quem me conhece sabe que amo calças hahaha praticamente não uso outra coisa durante a semana. E não importa o tipo, não tenho preconceito. Já tive calças dos mais variados estilos (para desespero do meu pai ao me ver vestida em modelos como saruel e boyfriend). E é sobre elas que vamos falar, sei que ando devendo postagens de looks de formatura e de casamento, mas como ando pensando em renovar meu estoque pessoal, nada mais justo 😉 Trouxe para vocês as minhas preferidas. Espero que gostem.

1- Boot Cut

bootcut

Essa é aquela calça que se parece com a flare, mas não é flare! A diferença está na abertura que, nesse caso, começa abaixo do joelho. Qual a altura certa? Ela termina no peito do pé, mas isso não quer dizer que ela deve sair varrendo o chão por onde passa.

2- Flare

flare.png

Mesmo quando ela não estava de volta nas passarelas, eu usava. Porque eu amoooooo. Quem achar que a semelhança é mera coincidência, não ache mais, porque ela é a repaginada da antiga boca de sino (aquela dos anos 70).

3- Pantalona

pantalona

Acho essa calça um luxooooooo! Começando pelos tecidos finos  e pelo corte. Ela vai alargando até embaixo. E como hoje, a moda está democrática, então dependendo do seu tipo de corpo, pode optar por um tipo diferente de tecido. Toda mulher deveria ter uma dessas porque é a cara da riqueza, não tem como você não se sentir poderosa.

4- Alfaiataria

al

Essa é aquela calça que dá para passar o dia com ela apenas variando a blusa. Foi-se o tempo em que ela era usada apenas para o trabalho formal. Sua modelagem  é reta, geralmente de tons sóbrios (isso não quer dizer que não existem coloridas) e os tecidos remetem ao terno masculino que é, digamos, o “pai” desse tipo de calça.

5- Cenoura

calca cenoura

Sabe aquela calça que é larga nos quadris e coxas e justa nas pernas? Prazer, essa é a calça cenoura! Cuidado para as baixinhas não comprarem calças muito justas nas pernas porque dá o efeito contrário do que ela mais querem: parecerem mais altas.

6- Saruel

calca saruel

É  aquele tipo de calça que é justa nas pernas, o gancho é mais baixo e provavelmente a sua avó vai dizer que não é calça de mulher hahaha. Já as vi das mais variadas cores e estampas, e sou encantada pela versão masculina que deixa os homens com o visual mais descontraído e moderno.

7- Boyfriend

boyfriend.jpg

Na primeira vez que usei uma, meu pai perguntou:”Essa calça é minha?” hahaha Gancho e cavalo mais baixo, lavagem mais “pesada”, corte mais folgado. Ela dá a impressão que alguém andou mexendo no guardarroupa do namorado, mas a informação não procede, ela pertence ao mundo feminino! 🙂

8- Skinny

skinny

Se houvesse uma eleição para a calça da mulher brasileira, seria essa. Motivo? Cintura baixa, justa no corpo… conferem um ar de sensualidade à mulher. Quem não tem uma dessa?

9- Legging

legging.jpg

As más línguas dirão que é roupa de academia. Na verdade ela começou lá mesmo: de malha, colada ao corpo para dar mobilidade e flexibilidade. Maaaaaas, ela saiu de lá e dominou o mundo. Mudaram os tecidos (já ouviram falar na Jogging?), as cores e hoje em dia já estão nos mais variados espaços.

10- Cropped

cropped

Essa é super versátil, porque dá para dobrar a barra de uma calça sua ou cortar e tchanram: uma nova calça para se usar. É aquele tipo que deixa os tornozelos a mostra, vai bem com salto, rasteira, descalça hahahaha. Dá para varias nas cores, tecidos, estampas. Podemos dizer que ela é coringa!

 

E agora? Já deu decidiu qual não pode faltar no seu armário? Nãaaaaao? Você não é a única nesse barco. Estamos juntas!

Espero que tenham gostado 😉

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “A melhor amiga da mulher: A CALÇA!

  1. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o seu!
    Que bacana que entrei! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s