Quando se tem algo para proteger

Eu gosto de frase que impacta e uma me marcou muito ontem: “quando se tem alguém para proteger, você fica mais forte. “A mais pura verdade, tira-se pelas mães, tão frágeis, tão sensíveis, mas vá mexer com algum de seus filhos…as mulheres se tornam mais fortes quando têm filhos, os homens se tornam mais fortes quando passam a ter uma família… eu fiquei mais forte ao ter pessoas para proteger, elas são  a minha missão por enquanto. E isso é bom… tornamo-nos mais fortes quando temos algo ou alguém para proteger. Descobri isso há algum tempo atrás, fiquei mais forte quando descobri o meu testemunho e que eu devo protege-lo, é por causa dele que tenho lutado todos os dias, tenho me levantado, e o caminho me parecia mais  impossível quando eu não tinha nada para proteger… agora eu tenho: testemunho de que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira, que o Livro de Mórmom é outro testamento de Jesus Cristo, que Joseph Smith foi um profeta, que somos guiados por profetas nesta dispensação e que Cristo nunca esteve tão vivo e presente em mim, sim, as chaves do Céu estão mais uma vez na Terra e isso é motivo de regozijo para os filhos de Deus, podemos novamente ter uma esperança.

Sei que não é fácil ser o único membro da Igreja na família, tem dias que simplesmente tú pensas em desistir e diz: “Chega, não quero mais”, mas quando a gente descobre essa chama dentro de nós, as coisas mudam. Quando a gente se batiza, faz-se convênios: entramos para o rebanho de Deus, honraremos o nome de Cristo, serviremos de testemunhas de Deus em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares…esta semana, senti-me tão perto do Pai quanto no dia do meu batismo, viajei para uma cidadezinha longe daqui e antes de chegarmos, meu amigo se virou pra mim e uma amiga nossa e falou: vocês vão conhecer um lugar bem próximo do Céu agora… e realmente… teve momentos que víamos as nuvens tão perto do carro, e quando chegamos, senti uma paz enorme, eu podia sentir o Espírito Santo me rodeando, senti-me envolvida pela graça do Pai e senti consolo, como nunca senti igual e como eu precisava disso, durante os dias em que lá estive nada me abalava: problemas, preocupações, nada, nada…nunca cresci tanto espiritualmente como ali, aprendi sobre oração, aprendi a orar, a servir e a amar meu próximo de uma forma tão diferente, tão pura…e percebi o quanto a Criação é perfeita, como o Pai criou tudo isso para nós, como esta Obra ainda tem que crescer, sim, lá não tinha nenhum ramo ou membro sud e aquelas pessoas estão preparadas para receber o Evangelho, eu senti isso nelas e as amei sem nem conhece-las e me redescobri, nunca descobri tantas fraquezas que me fazem forte, nunca descobri tanto que devo proteger…não sou a mesma de dois anos atrás quando conheci os missionários e a Igreja, não sou a mesma de três meses atrás quando me batizei, tenho novos amigos, pessoas que acreditam nas mesmas coisas que eu, tenho um testemunho mais forte, bem solidificado no Redentor, não sou a mesma de ontem que se pegou pensando nessas coisas, não. Quando se tem algo para proteger, você fica mais forte e isso muda teu caráter.

Em “ Filhas do Meu Reino” tem uma declaração de uma irmã que passou por muitas aflições e durante esse tempo todo, manteve-se fiel,  e perguntaram-lhe como ela conseguiu manter seu testemunho, ela simplesmente disse: eu não mantive meu testemunho, ele que me manteve. Ela tinha algo para proteger e isso a tornou forte, nós temos algo a proteger, é o nosso TESTEMUNHO, eu nunca chorei de tanta dor como no dia em que cheguei em casa e descobri que meus manuais e livros da Igreja haviam “sumido”, naquele momento eu percebi que se meu testemunho não fosse forte o suficiente eu não suportaria mais nada, e decidi protegê-lo acima de tudo, todo o resto poderia ruir, mas eu iria e vou protege-lo de tudo…porque assim como aquela irmã, eu sei que é ele que vai me manter firme  e mesmo que as coisas se tornassem difíceis, era ele que iria me sustentar, dando-me calor em meio a frio das aflições. E esse aprendizado mudou minha vida e tem-me tornado melhor e eu só quero encher minha vida de coisas boas e quero que muitos que assim como eu buscavam uma resposta a encontrem. E hoje eu posso dizer que estou bem e sou feliz, porque realmente sou e estou. Tenho o testemunho como uma criança, se a gente não cuida, não protege, não nutre, não se importa, ela não cresce, a gente também não.

Quando tentamos proteger, damos o nosso melhor, sim, nos esforçamos, e melhoramos o que precisa ser melhorado e aperfeiçoamos o que temos de bom. E isso é bom, é maravilhoso. Eu sei que estas coisas são verdadeiras e  que temos muito a aprender nesta vida e que sem o testemunho, não teremos força o suficiente para nos levantar e ser um estandarte de luz para o mundo. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Deixe um comentário

