Por Completo

Hoje, na aula de Princípios, um dos missionários falou que a Igreja de Jesus Cristo nos preenche por completo. Aí, eu parei, pensei, “cara, é verdade!”, não sinto mais o vazio que eu sentia, tenho descoberto coragem em mim…como assim?? Eu era a pessoa mais medrosa que já existiu e agora tenho vencido meus medos, tenho batalhado, superado a mim mesma em nome do meu testemunho, em honra do nome que levo: o de Jesus Cristo. Já não tenho mais lacunas que me atormentam de madrugada. Eu tenho crescido como nunca pensei em crescer, tenho compreendido mais, amado mais, perdoado mais, esta é a mudança que o Evangelho tem feito em mim. E isso me faz bem, me faz feliz, me faz única.

Nunca pensei sentir-me assim, tipo, eu era a garotinha “perfeita”, mas me faltava a Verdade, a Verdade que me faz prostrar-me, verter lágrimas de alegria e lutar pelo que eu acredito. E descobri que sou imperfeita, mas que posso ser “como Ele é”. Sim, agora sei o que é a coragem. A coragem que o menino Joseph teve ao restaurar a Igreja de Jesus Cristo, a coragem dos pioneiros a caminho de Salt Lake, a coragem que hoje temos ao pregar o Evangelho a toda criatura… Não tem como não se erguer ao ouvir seu nome ser chamado. E isso é realmente maravilhoso, poder viver livre, sabendo que tú não estás sozinho, que Ele te ama infinitamente e de uma forma única. Eu não resisti a esse Amor que me invade cada vez mais, a cada oração, a cada estudo, a cada aprendizado, a cada dia que passa mais e mais tenho a certeza que “Ele é meu refúgio […], nEle eu posso confiar”. O Pai acredita em mim como ninguém acreditou, Ele acredita em nós, nas pessoas, no nosso potencial, tem como se sentir inferior com tudo isso? Acho que não. Senti um Espírito muito forte na capela hoje, como no dia da minha confirmação, mas ele foi mais forte que meses atrás e realmente eu percebi coisas que antes eu não percebera, eu não estava preparada antes, mas agora sim.  Preparada para ser luz, para ser um exemplo, para levar o Evangelho, as “novas de grande alegria”, assim como muitos antes de mim, assim como muitos que conheço, assim como muitos que virão depois. E como as abelhas, trabalhamos juntos, com um único propósito, com os olhos fitos em promessas que perpassam o tempo, como flecha no alvo, que duram a eternidade e cujos laços não se rompem jamais. É esta a certeza que nos move, que me move e levanta todos os dias.

Sei que se permanecer no “caminho estreito e apertado”, eu vencerei, nós venceremos. Sim, poderei retornar ao Pai, estarei com minha família para sempre. E por mais que o inimigo tente nos confundir sabemos onde encontrar apoio e a verdade. Temos certeza de quem somos, como eu sempre digo, trazemos uma marca e todos a distinguem em nós, o nome do Salvador Jesus Cristo, e não há nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos.

Em nome de Jesus Cristo.

Enayde Silva.

Deixe um comentário

