Àquele que já foi

Hoje, sem querer, encontrei uma foto sua em meio as minhas coisas. Olhei para aquele homem que um dia me fez muito feliz, mas que agora segue sua vida, assim como eu segui em frente. E ao invés de lágrimas, havia sorriso. Ainda tenho algumas manias suas, afinal, não é porque alguém se foi que devemos matar tudo dela na gente. É  uma parte de sua vida que existiu e ela seria vivida novamente, porque se eu voltasse no tempo, faria as mesmas escolhas que me fizeram quem sou hoje.

Hoje, depois de muito tempo, me permiti lembrar da gente e até ri de tudo o que vivemos, sim, foram bons momentos. Sim, eu perdoei a gente pelo que fizemos. Espero que esteja feliz, assim como hoje estou. Lembra que me disse que um dia eu encontraria alguém que seria realmente o que eu precisava? Então, eu encontrei. Lembra que eu te disse para encontrar alguém que te fizesse feliz? Então… Fizemos boas escolhas. Não há mais dor, tudo já passou. Eu achei que não passaria, eu achei que nunca estaria aqui escrevendo “àquele que já foi”. Eu achava tanta coisa, lembra? Hoje prefiro preencher a vida de outra forma, sem achismos. Sem tantas probabilidades.

Passei um tempo fechada, havia uma reforma silenciosa acontecendo dentro de mim, dia após dia. Talvez eu tenha exagerado nas lágrimas, mas é que havia pressa, pressa para prosseguir. E finalmente cresci. Não achei que levaria uma parte tua comigo e hoje eu percebi que tenho algo de ti ainda, não é algo que me martirize, que me cause remorso ou que me deixe saudosa, porque eu faria a mesma coisa. Eu diria novamente que era melhor parar e pensar e você saberia o que fazer depois disso. O incrível era que eu não havia percebido isso antes. Quando tudo ficou difícil, você soube o que fazer. Obrigada por ter me entendido tão bem, embora naquele momento, eu achasse que você deveria ter ficado. Me perdi nos achismos, mas agora aprendi. E tem dado certo. 

Hoje lembrei que tinha dias que eu acordava jurando que jamais amaria novamente. E lembrei que antes de te conhecer eu também havia feito a mesma coisa. Isso também não deu muito certo. Então, um belo dia acordei querendo te agradecer por tudo que passou, que já foi e por quem éramos. Todo esse passado que acabou, mas que não me preparou para algo melhor, porque eu também lembro que fui muito feliz, como hoje. Ficou o aprendizado, as boas lembranças e a gratidão. E tudo que precisei aprender para que dessa vez, desse certo.

E se um dia nos encontrarmos que possamos ser bons amigos ou agirmos como velhos conhecidos.

Apenas obrigada por ontem. Pelo meu passado e por mudar quem eu dia eu já fui.

Deixe um comentário

